INGREDIENTES
- Picar a carne você mesmo: O ideal é sempre picar a carne do corte que preferirmos. Embora seja um trabalho extra, nunca será o mesmo que os hambúrgueres congelados comuns. Além de estarem cheios de conservantes, seu sabor não tem comparação. Se estivermos dispostos a desfrutar do nosso kamado, vale a pena fazer um esforço extra para obter um resultado excelente. No caso de picar a carne você mesmo, depois de dar forma a ela, certifique-se de ter ao seu lado um recipiente com água morna para manipulá-la corretamente. Você pode escolher a carne que preferir, de preferência carne de vitela ou bovina, embora também seja possível fazer com carne suína. Evite cortes magros demais, como filé mignon, pois neste caso estamos interessados em uma carne que não seja excessivamente magra.
- Não exagerar nos temperos: Basta adicionar à carne um pouco de sal, alho e salsa. Se quiser ir um passo além, pode adicionar um pouco de cebola, mas se a carne for boa, nossa recomendação é não temperá-la em excesso. Menos é mais.
- Usar um bom pão: É importante que o pão seja fresco e que o adquiramos em uma padaria que faça pão no estilo tradicional, de forma artesanal.
- Para tostar o pão, use um pouco de manteiga: Antes de torrar o pão no kamado, unte-o levemente com manteiga.
- Depois que a carne estiver pronta, achate-a com uma espátula e dê a forma adequada: Não se esqueça de fazer uma pequena depressão em um dos lados do hambúrguer para garantir uma cocção uniforme.
MODO DE PREPARO
(Vídeo mostrando o processo)